
Segundo a prefeita, Marilza Augusta (MDB), os alunos poderão assistir às aulas ao vivo de onde estiverem, indo na Universidade apenas para a realização das aulas práticas e provas regimentais com 2 a 4 encontros presenciais planejados por semestre.
São mais de 50 cursos e várias modalidades de ensino.
Bacharelado: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação – Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Educação Física, Serviços Sociais; Licenciatura: Educação Física, Letras, Pedagogia;
Graduação Tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Estética e Cosmética, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Produção de Grãos, Processos Gerenciais.
Essa parceria vai facilitar muito o acesso da população à faculdade. O objetivo é dar aos brasilandenses o acesso à faculdade e permitir com que eles não precisem sair do município para estudar em outras localidades”, garantiu a prefeita.
Participaram do encontro no gabinete da prefeita, João Edisom da Posgrado, Sebastião Fortunato da UNIVAG (Centro Universitário de Várzea Grande), a Secretária de Educação de Nova Brasilândia Danielle Soehn, Vereador Eutimio de Campos, prefeito de Planalto da Serra Natal Assis, Secretária de Educação de Planalto da Serra, Rosangela Rech e a chefe de gabinete de Planalto da Serra, Cleide Neves.