PANTANAL EM LUTO

Querida em Barão, tia Feva morre aos 93 anos em Cuiabá

Empreendedora da região, ela faleceu de causa natural na Capital, onde estava sendo cuidada pelos filhos

Redação: Baixada Cuiabana News | 15/02/2022 - 06:09
Querida em Barão, tia Feva morre aos 93 anos em Cuiabá

O sábado (12) foi de tristeza para os moradores de Barão de Melgaço (distante 110 km da Capital), que perderam uma de suas figuras mais populares, a dona Antônia Alvacelis Leopoldina Dias, mais conhecida como tia Feva. Ela faleceu aos 93 anos de causa natural, em Cuiabá, onde estava sendo cuidada pelos filhos, e foi sepultada no cemitério Parque Bom Jesus.

Tia Feva era proprietária de uma pousada que levava o seu nome, localizada às margens do rio Mutum, em Barão de Melgaço. Frequentada por turistas de todo o Brasil e também pela classe política mato-grossense, sua hospedaria era conhecida pela simplicidade e o aconchego, além de uma comida deliciosa, quase sempre peixe fresco, pescado por ela ou uma de suas filhas.

Todos que ali chegavam eram bem tratados, do turista ao pirangueiro, ela não fazia acepção de pessoas, todos eram iguais para ela”, lembrou o advogado Berardo Gomes, sobrinho de Alvacelis.

Bisneta de Augusto Leverger Corrêa da Costa, o Barão de Melgaço, tia Feva deixa filhos netos e uma multidão de admiradores que sempre a respeitava como uma mulher empreendedora e legítima pantaneira.

  

Fonte: hipernotícias