Uma comissão de vereadores de Santo Antônio de Leverger se reuniu logo nas primeiras horas da manhã desta, quarta-feira (12), com o secretário municipal de Saúde, Hamilton Silva, para colher informações sobre a “nova onda”, da Covid-19 que vem atingindo os moradores do município.
O encontro ocorreu na sede administrativa da secretaria, durante quase uma hora, os vereadores questionaram o secretários sobre vários assuntos relacionados a Saúde de Leverger, entre elas, a denúncia de uma moradora que na madrugada desta quarta-feira, ao necessitar de um atendimento médico no hospital municipal, e após um longo período de espera, flagrou o único médico de plantão, dormindo.
A denúncia da moradora, fez a prefeita, Francieli Magalhães (PTB), e o secretário de Governo, Izaias Junior, se deslocarem logo cedo até a unidade hospitalar, para acalmar os ânimos dos moradores que se revoltaram com o fato.
O secretário comunicou aos vereadores, sobre a exoneração do médico, e seu pedido para que a prefeita exonere a diretora O secretário de Saúde informou aos vereadores que já havia determinado a imediata exoneração do médico, assim que tomou conhecimento do fato. Outra que deve perder o cargo é a atual diretora administrativa do HM, a enfermeira Jordana Fontes, por prerrogativa da prefeita do município, que tem recebido informações e denuncias em desfavor da permanência da atual diretora do hospital. A diretora administrativa é uma das nomeações de cargo de confiança que foram reconduzidas por Francieli, remanescente da gestão do ex-prefeito, Valdirzinho.
Vereadores de diversas siglas partidárias que dão sustentação a administração de Francieli na Câmara, juntamente com o vereador Miguel dos Santos (PTB), líder da prefeita na Câmara, estão neste momento reunidos com o presidente, Rominho (PV), para decidirem sobre um pedido de reunião de emergência com a prefeita.
Na pauta, além das denúncias sobre o atendimento e funcionamento das unidades hospitalares do município, a questão das ações que serão tomadas assim que for editado o novo decreto em razão de um aumento significativo nos últimos dias, de testagem positivas de moradores do município para a Covid-19.
Caso acompanhe os decretos de outros municípios vizinhos, como Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Cuiabá, o novo decreto deve suspender atividades culturais como a saída do Boi a Serra que tem reunido diariamente centenas de pessoas a noite na principal avenida da cidade, jogos de futebol, festas e outros eventos com aglomerações de pessoas.
Os vereadores já decidiram que irão cobrar da prefeita, não só a edição e publicação do novo decreto, mas também, a montagem de uma força-tarefa com servidores com apoio dos órgãos de segurança com base na cidade, para fiscalizar o cumprimento das novas regras.
Dentro de instantes mais informações diretas da Câmara Municipal

Vereadores se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), com o secretário de Saúde, Hamilton Silva
