GOVERNO VAI ORIENTAR

Decisão de liberar ou proibir Réveillon é dos prefeitos, diz Mauro Mendes

Governo deve emitir aos municípios uma orientação técnica sobre medidas de contenção da covid-19, com base em dados de contágio

Redação: Baixadacuiabananews | 02/12/2021 - 11:13
Decisão de liberar ou proibir Réveillon é dos prefeitos, diz Mauro Mendes

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães informou a reportagem do Baixada Cuiabana News, na manhã desta quinta-feira (02), que aguarda orientação técnica do Governo de Mato Grosso sobre medidas de contenção da covid-19, e avalia junto com sua equipe técnica, as possiveis medidas restritivas para impedir festas de fim de ano.

Nesta quinta-feira o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que a decisão em relação às medidas restritivas para impedir festas de fim de ano será tomada de forma técnica, com as autoridades de saúde do Estado e do Brasil. Contudo, segundo ele, a intenção do governo estadual é apenas orientar os municípios, e caberá aos prefeitos a decisão final. 

Francieli aguardar orientação do Governo, em seguida deve se reunir com sua equipe e decidir sobre novas medidas para Leverger

“Isso já foi tema de muita conversa fiada, de polêmica, se politizou muito. Esse tema tem que ser técnico e eu não vou decidir como governador. Vou ouvir a área técnica, ouvir, a nível de Brasil, aquilo que a ciência está recomendando. Eu acredito na ciência e vai ser com uma decisão da ciência que vamos dar uma orientação aos prefeitos, mas caberá aos prefeitos, localmente, tomar essas decisões”, afirmou o governador nesta quarta-feira (1º).

O questionamento em torno da permissão para festas de Réveillon têm crescido nos últimos dias, e ganhou pressão com a confirmação de que a nova variante da covid-19, Ômicron, detectada inicialmente na África do Sul, já chegou ao Brasil.

Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já anunciou nesta quarta-feira restrições às festas de fim de ano.

 

 

  

Fonte: ReporterMT