
Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Santo Antônio de Leverger, apreenderam arsenal nesta quarta-feira (27), utilizado por integrantes de facção criminosa para ameaçar e expulsar moradores de chácaras da Comunidade de Barranco Alto, próximo à ponte do rio Aricá.
Segundo informações, membros de uma organização criminosa vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PM, que indicava que os criminosos estariam apoiando invasores de terras, agindo com truculência e utilizando de ameaças para retirar proprietários de chácaras e ameaçar fazendeiros da região.
Foram localizadas dentro da residência, 04 armas de fogo artesanais, sendo 02 espingardas, uma adaptada para o calibre .22 e outra para calibre 36. Um revólver calibre 38 e uma garrucha artesanal calibre 36, além de 21 cartuchos deflagrados de munição calibre 36 e 03 munições intactas, e ainda 02 motosserras.
O Comandante da Polícia Militar em Santo Antônio de Leverger – Ten Cel PM Edylson enfatiza que a Polícia Militar vem trabalhando com muito empenho para coibir a prática de crimes na região e principalmente para garantir da tranquilidade e a paz aos moradores e visitantes que circulam nesta região de turismo e lazer.
Nenhum dos suspeitos foram presos. O material foi apreendido e encaminhado à delegacia regional da cidade
A região já vinha sendo monitorada pelo serviço de inteligência da PM que indicava inclusive a participação de membros de facção criminosa e outros criminosos que estariam inclusive usando tornozeleiras, os quais estariam apoiando invasores de terras, agindo com truculência e utilizando de ameaças para retirar proprietários de chácaras e ameaçar fazendeiros da região.
“Os moradores da região de Barranco Alto, que é caracterizada por pequenas propriedades familiares utilizadas para lazer e descanso, vinham sentindo amedrontado por ações desses criminosos, que apesar das constantes ações e operações, não eram presos em flagrantes, pois se valiam das vegetações naturais para esconderem-se dos Policiais Militares. Apesar de não haver nenhuma pessoa presa em posse das armas, o resultado da operação é altamente positivo já que retirou de circulação armas que vinham sendo usadas para prática de crimes contra as pessoas e contra a fauna silvestre da região”, finalizou o comandante da 3ª CIPM de Santo Antônio.