Dragas em Leverger

MORADORES DA BOCAINA SE MOBILIZAM CONTRA CAMINHÕES

Redação: | 27/04/2010 - 00:00
MORADORES DA BOCAINA SE MOBILIZAM CONTRA CAMINHÕES

Representantes da Associação de Produtores da Fazenda Velha e da Associação de Devotos de São Sebastião de Bocaina e dezenas de moradores da região, estiveram reunidos neste sábado 24/04.

Na pauta o documento da Ata de Audiência de Conciliação de número 324/2009, realizado entre representantes da administração municipal e a empresa Panamericana .

O documento assinado pelas autoridades representantes do município, Harrison Ribeiro (Prefeito), o advogado José Ricardo Corbelino (Procurador Geral do Município) e Eduardo Salomão Moreira Filho ( Secretário de Obras ), que estiveram em audiência de Conciliação com representantes da Empresa Panamericana ( Transporte de areia), além de representantes da comunidade de Varginha, acordaram no Termo o desvio do tráfego de caminhões que transportam areia extraída do rio Cuiabá, para a estrada que atravessa a localidade de Bocaina e Fazenda Velha.

Na reunião, foi lida a integra da Ata de Audiência aos presentes e colhida assinaturas dos presentes para encaminhamento do resultado da reunião as autoridades do município e também do governo estadual, como a SEMA.

A moradora Maria do Carmo nascida há mais de 50 anos na localidade e presidente da Associação de Devotos de São Sebastião da Bocaina, diz que se sentiu pega de surpresa com a informação. “Quando vi que estavam reformando a ponte de madeira e transformando em de concreto, até elogiei a administração municipal”, diz a presidente.

A revolta dos moradores é principalmente pela falta de diálogo com o prefeito, conforme os presentes na reunião, nem sequer houve um comunicado aos moradores sobre a decisão. Outra questão, é a insegurança dos pais com os seus filhos que se deslocam a pé e de bicicleta até a Varginha para estudar, “nossas crianças estarão competindo por espaço com esses caminhões, já que a estrada é muito estreita” avaliou o morador da Fazenda Velha, Sebastião de Oliveira.

Na foto da reportagem na GALERIA DE IMAGENS o internauta poderá observar uma das referências da Bocaina, a casa que fica na encruzilhada entre Fazenda Velha e a estrada de acesso ao Engenho Velho e Miguel Velho, construída há mais de 100 anos, é uma das construções que deverá ser afetada com o tráfego de caminhões pela estrada. 

Confira mais fotos da reunião na GALERIA DE IMAGENS

Fonte: Reportagem local