
O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso se apresentou ao presidente, Jair Bolsonaro (Sem partido), nesta segunda-feira (2) em Brasília, no Distrito Federal.
O encontro entre os militares e o chefe da República aconteceu no início da tarde, gabinete presidencial, após o comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis e os integrantes da banda viralizarem nas redes sociais.
Durante a apresentação, Jair Bolsonaro fez questão de ouvir as músicas que projetaram o trabalho da Banda da PM para todo o Brasil, como os sucessos: ‘Ficha Limpa’ do cantor do Gustavo Lima, ‘Raridade’ de Anderson Freire e ‘Noites Traiçoeiras’, canção do Padre Marcelo Rossi.
Entre os membros da Banda estava o santo-antoniense de raiz, Rodrigo Fernando Santos da Silva, Soldado lotado no Corpo Militar da Banda da PMMT, que é policial militar desde novembro de 2015. Rodrigo recebeu das mãos do presidente uma moeda de nióbio.
Em 2020, o presidente Jair Bolsonaro ganhou uma moeda feita do mineral, Bolsonaro afirmou que o minério “juntamente com o grafeno é capaz de produzir maravilhas para o mundo em todos os setores.
Outro militar que também é filho de tradicional família santo-antoniense, e participou da cerimônia, posando para fotos com Bolsonaro foi o soldado Rodolfo Pedroso, lotado no comando geral da PMMT
Na ocasião, o comandante-geral coronel Assis contou ao presidente sobre a importância do trabalho do Corpo Musical para a sociedade, por meio das apresentações e projetos sociais, que promovem a aproximação com população, levando a alegria e segurança.