
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli de Arruda Pires (PTB), bem como a sua colega, a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (PSDB), se reuniram com outros prefeitos de municípios da baixada cuiabana na tarde desta terça (27). Em pauta estiveram assuntos de interesses comuns como educação, saúde e infraestrutura. Na ocasião, foi discutido o programa Agro da Gente que prevê um plano de ação para o desenvolvimento da agricultura familiar.
“O propósito do Consórcio é um conjunto de ideias de todos os gestores, porque temos a responsabilidade de dirigir o destino da maior e mais populosa e mais importante região do Estado, que é o Vale do Rio Cuiabá", comentou Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá.
O Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado por Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger. Com uma área aproximada de 76 mil quilômetros quadrados, esses municípios somam mais de 1 milhão de habitantes.
Justificaram a ausência, os prefeitos de VG, Kalil Baracat (MDB) após a esposa testar positivo para covid, de Nobres Leocir Hanel (PSDB) e de Poconé, Tata Amaral (DEM).