
As divergências internas do PV são “águas passadas” para o deputado estadual Faissal Calil que garante continuar na sigla e articula a formação de chapa para concorrer à Assembleia nas eleições de 2022. Ele diz que se acertou com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) com quem teve embate após o correligionário reclamar o fato de Faissal ter apoiado seu adversário na corrida pela Prefeitura de Cuiabá.
A relação que chegou a ficar estremecida sob a iminência do deputado deixar a sigla, está reestabelecida e o parlamentar tem ido em busca de atrair nomes em locais estratégicos do estado para compor a chapa a estadual.
Além de Faissal, vai à reeleição pelo PV, o deputado estadual Doutor Gimenez que cogitou ir para outra sigla, mas decidiu permanecer. A chapa a estadual deve contar ainda o ex-prefeito de Várzea Grande Walace Santos Guimarães, o vereador Mario Nadaf que será o candidato de Stopa na Capital e tenta o partido diálogo com Renato Gouveia em Tangará da Serra.
Mesmo com planos de ir para o segundo mandato, o advogado e deputado conta que mira no Congresso e revela ter outros objetivos para o seu futuro político. “Meu sonho é ser deputado federal e é esse o meu perfil. Fiz Direito, cresci estudando o Código Penal, Código de Processo Civil”, contou a reportagem.