
Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger-MT, emitiu na manhã desta quinta-feira (17), uma Nota de Repúdio sobre o fato que ocorreu ontem (16), durante a realização da sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e envolveu o deputado, Professor Allan kardec (PDT), que fez uma reclamação durante seu pronunciamento, sobre a provação de um projeto de lei que, segundo ele, retira três mil quilômetros quadrados do município de Santo Antônio do Leverger.
Segundo Kardec, o presidente Max Russi (PSB) havia prometido à prefeita Franciele, ao secretário Isaías Junior e ao presidente Rômulo que este projeto seria retirado de pauta, mas enquanto foi tomar café ele foi aprovado em segunda votação.
Saiba mais acessando o link abaixo
O fato desencadeou reações de revolta de lideranças políticas do município de Santo Antônio, deputados estaduais que representam a Baixada Cuiabana, que chegaram a usar da Tribuna da Assembleia para demonstrarem o descontentamento com a manobra.
Diante da situação, o presidente, Rômulo Queiroz das Neves (PV), decidiu se posicionar sobre o fato.
Leia a seguir a integra da Nota
NOTA DE REPÚDIO
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, em conjunto com o Poder Executivo Municipal, Deputados Estaduais e Federais representantes da Baixada Cuiabana, esclarecem que não aceitam a violação de seus territórios definidos pelas medidas cartográficas de Augusto Leverger, consolidadas por Dom Francisco de Aquino Corrêa e Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon.
Os territórios dos municípios da Baixada Cuiabana obedecem a lógica do relevo local, respeitam a natureza, levam em consideração a hidrografia das águas para se tornarem únicas abaixo de Porto Cercado.
A missão do Rio Paraguai é distribuir água no Pantanal e demarcar os limites do Brasil com a Bolívia, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai.
Violar as fronteiras dos municípios é um atentado contra a história, a tradição e a cultura matogrossense.
Não passarão!
Santo Antônio de Leverger, 17 de junho de 2021.
Ver. Rômulo Queiroz das Neves
Presidente da Câmara Municipal