Um morador do Assentamento Nossa Senhora Aparecida em Santo Antônio de Leverger-MT, foi preso neste domingo (13), após gravar um vídeo e divulgar em redes sociais fazendo ameaças e desacatando policiais militares da Companhia Independente de Santo Antônio de Leverger e da Rotam.
Segundo informações da Assessoria da PM em Leverger, uma guarnição com PMs com apoio do graduado da área e em posse de informações que um indivíduo de alcunha “Nabota”, fez uma postagem com duas fotos com arma de fogo, sendo uma pistola e outra espingarda.
Diante das informações os policiais intensificaram rondas com objetivo de localizar o suspeito, e conseguiram encontrar o suspeito, M.V.S.
Após ser localizado no Assentamento Nossa Senhora Aparecida, os policiais deram ordem para que o suspeito parasse, mas ele não obedeceu e saiu em fuga a pé, sendo alcançado pelos policiais em seguida.
Questionado ele sobre a postagem que fez e sobre os armamentos, este informou que dias anterior ele foi abordado pela Polícia e não gostou, assim, fez o vídeo, e indicou onde estaria a espingarda, dessa forma, a guarnição PM deslocou com o suspeito até a sua residência, onde a genitora dele a senhora M. autorizou a guarnição PM adentrar, assim, o suspeito entregou a espingarda de calibre 22 desmontada, e sobre a pistola, ele alega que era uma simulacro e quebrou.
O suspeito foi conduzido sem lesões corporais e com o uso de algemas.

