
A prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (PSDB), perdeu na última segunda-feira (07), mais um assessor que lhe auxiliava desde a campanha eleitoral de 2021. Desta vez quem “pediu para sair”, foi o seu fiel escudeiro, Antônio Amaral, que era considerado no meio político como apaziguador, e vinha construindo uma ponte de diálogo entre a Administração de Margareth e a oposição, liderada pelo presidente da câmara municipal, vereador Denas Silva (PSDB).
Vereadores da base de apoio da prefeita, secretários municipais entre outros companheiros até chegaram a pedir ao assessor demissionário que reconsiderasse sua decisão em deixar a administração, mas Amaral optou por retornar a iniciativa privada de onde é oriundo.
As causas que levaram Amaral em tomar a decisão permanecem restrito à ele e a prefeita, mas fontes ligadas ao gabinete revelaram que um dos motivos seriam sua insatisfação com algumas decisões recentes da prefeita.
Amaral permaneceu por seis meses na assessoria especial ao lado de Margareth, chegou a ser considerado como um 1º Ministro da gestão tucana em Barão.