
Flagrado em aglomeração, bebendo cerveja após partida de futebol, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se defendeu. Ele estava acompanhados de membros do staff da prefeitura e do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), contagido duas vezes pela covid-19.
Ele disse que não está incentivando aglomeração, mas atividades físicas que contribuem para a saúde e a manter as medidas de biossegurança para evitar contaminação pela covid-19. Não é a primeira vez que o prefeito é flagrado em aglomeração, sem máscaras e tomando cerveja.
No domingo (6), o prefeito inaugurou a praça José Carlos de Figueiredo, no bairro CPA 3. O espaço conta com campo de futebol society, no qual o prefeito foi filmado jogando com time local.
Vídeos do prefeito em meio aos jogadores viralizaram e muitas pessoas criticaram a falta de distanciamento social em plena pandemia. Manter a distância entre as pessoas é uma das principais medidas para se evitar contaminação. Não bastasse o contato físico, após a partida o prefeito tomou cerveja com o deputado e o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, residente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb),
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito se defendeu e negou incentivo à aglomeração.
“Eu incentivo a vida saudável, em comunidade, com responsabilidade. Sempre falei que vivemos o novo normal. Não é o momento de trancar ninguém em casa. Esse momento já acabou. Vivemos plena normalidade, com conscientização, Podemos viver em comunidade, com hábitos saudáveis, como ontem a foi entrega de uma grande área de lazer”, amenizou o emedebista.
Esse mês, Cuiabá recebe jogos da Copa América de Futebol e o prefeito descarta estabelecer novo decreto com medidas mais restritivas para evitar elevação dos casos de covid-19. Contudo, Emanuel se manifestou contra a realização das partidas na capital devido o alto índice da covid.
Ele pede que as pessoas tomem as medidas necessárias para conter o avanço do novo covonavírus e afirma que a fiscalização ao comércio será intensificada.
A aglomeração do prefeito virou algo de humoristas.
Veja vídeo