"JANGADA COM NOME LIMPO"

Prefeito Rogerinho sanciona lei e busca a quitação plena do município junto ao INSS

Redação: Baixadacuiabananews | 02/06/2021 - 10:22
Prefeito Rogerinho sanciona lei e  busca a quitação plena do município junto ao INSS

O prefeito Rogerinho (PP), de Jangada-MT, sancionou e pagou um parcelamento de  débito com o  INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL – INSS, R$ 311.012,21 (trezentos e onze mil reais doze reais e vinte e um centavos), sendo gerado multa, juros e encargos com honorários no montante de                    R$ 80.747,14 (oitenta mil setecentos e quarenta e sete reais e quatorze reais), referente aos débitos de março/2020, abril/2020, maio/2020, junho/2020 e novembro/2020 e de responsabilidade do ex-prefeito Ederzio Mendes. 

Infelizmente a gestão anterior não honrou com os encargos sociais do Instituto Nacional de Previdência Social – INSS, gerando um vultuoso débito que está atualmente inscrito no Cadastro de Inadimplentes (CADIN), trancando a Certidão do Município para receber convênio e recursos federal e estadual. 

 “Nosso município estava impedido de receber emendas federal e estadual, com nome sujo, mas saímos do atoleiro com muito esforço, zelo, responsabilidade, economia”, disse o prefeito Rogério Meira. 

Existe outra batalha futura, sobre outra dívida de 2.8 milhões de reais para com o INSS, também na gestão anterior, que está sendo discutida administrativamente e judicialmente. 

Veja abaixo as Certidões e clique na imagem para aumentar o zoom

Fonte: Divulgação da Assessoria