
Começou na última terça-feira (04/05) a demolição do estádio Governador José Fragelli, popularmente conhecido como Verdão. Em seu lugar, será construída uma arena multiuso com capacidade para receber 42 mil pessoas. As obras visam a Copa de 2014 e estão orçadas em mais de R$ 400 milhões. O estádio já irá passar pela primeira vistoria do Comitê Organizador da Copa no próximo dia 13.
O estádio que demorou dois anos para ser concluído deve ser demolido em cerca de três meses. Duas escavadeiras rompedoras desmoronam primeiro as arquibancadas. São cerca de dez homens da Destroy, uma empresa mineira contratada pelo Consórcio Santa Bárbara/Mendes Júnior, trabalhando na demolição. O antigo Verdão deve ir totalmente abaixo dentro de 90 dias. Neste período já estará em andamento o projeto de drenagem. Nos primeiros dias as escavadeiras hidráulicas serão utilizadas para em seguida dar lugar aos caminhões de aterro. A previsão é de que serão necessários 300 mil metros cúbicos de terra.
Construído entre 1974 e 1976, o Verdão já recebeu grandes nomes do futebol brasileiro. Durante os 34 anos em que a estrutura serviu como "coração" do futebol mato-grossense, recebeu personalidades históricas como Sócrates e Rivelino, além dos integrantes da nova geração do futebol, como Kaká e Robinho.
Confira mais fotos da demolição na GALERIA DE IMAGENS.