CAMPEONATO ESTADUAL

Operário é o 1º finalista e espera vencedor da partida entre Cuiabá e Ação

Redação: Noticias da Baixada | 08/05/2021 - 17:50
Operário é o 1º finalista e espera vencedor da partida entre Cuiabá e Ação

O Operário Várzea-grandense é o primeiro finalista do Campeonato Mato-grossense 2021. Após ficar no empate sem gols com o Novo Mutum, no Nortão, o Chicote da Fronteira voltou a empatar na manhã deste sábado (8), no estádio Dito Souza. Com a soma dos resultados, a partida teve que ser decidida nas penalidades máximas. Melhor para o time de Várzea Grande que viu o goleiro Elias defender duas cobranças e colocar o Tricolor novamente na decisão do Estadual.

 

O segundo jogo da semifinal foi bastante equilibrado. O técnico do Operário preferiu jogar de maneira reativa, tentando roubar a bola e sair no contra-ataque. Já o treinador Willian de Mattia foi na característica padrão do time, tendo mais a posse de bola para procurar espaços na defesa tricolor.

 

Jogando em casa, o Operário se impôs no início da primeira etapa e abriu o placar logo aos 5 minutos. Tony Junior fez bela jogado pela direita e cruzou na cabeça do camisa 9 Luan, que dentro da área, teve a eficiência de deslocar o goleiro e colocar a bola no fundo da rede.

 

Após o gol, o cenário se desenhou como todos já previam. O Operário se defendeu lá atrás e procurou alguma oportunidade para matar a partida. O time Nova Mutum por sua vez era incisivo no ataque para buscar o gol de empate.

 

Aos 39 minutos, o Nova Mutum conseguiu empatar. Em cobrança de escanteio cobrada por Alexandre pelo lado direito, a bola desviou na primeira trave e sobrou para o zagueiro Mendonça estufar a rede do Operário e levar a decisão da semifinal para os pênaltis.

 

Nas penalidades, Alexandre, Fernandinho, Willians, Alecsandro, Erick acertaram as cobranças para o time do nortão, já o Goleiro Gabriel e Gustavo Nogy não conseguiram vencer o goleiro Elias e acabaram desperdiçando.

 

Apesar de Jefferson ter errado a segunda cobrança, Gabriel Ferreira, Lucas Cardoso, Fabinho, Odair Junior, Felipe e Boré foram felizes acertando as batidas e colocaram o Chicote da Fronteira na final.

 

O Operário chega à final do mato-grossense 2021, sem ter vencido nenhum jogo durante o mata-mata, após empatar as duas partidas contra a equipe do Sorriso e do Nova Mutum, levando os dois confrontos para as penalidades máximas.

 

Agora o Tricolor de Várzea Grande espera o vencedor do confronte entre Cuiabá Esporte Clube e Sociedade Esporte Ação, que disputam a próxima vaga na manhã deste domingo (9), na Arena Pantanal.

  

Fonte: Gazeta Digital