ELEIÇÕES 2022

PDT abre as portas para volta de Pivetta e convida secretário de Educação, médica e ex-candidato ao Senado

Redação: Noticias da Baixada | 29/04/2021 - 13:24
PDT abre as portas para volta de Pivetta e convida secretário de Educação, médica e ex-candidato ao Senado

Com a movimentação dos partidos buscando nomes para concorrer às eleições de 2022, alguns quadros importantes da sociedade civil organizada estão sendo sondados por diversas siglas, como o PDT e já anunciou que fará toda campanha se baseando nos princípios defendidos pelo presidenciável Ciro Gomes.

Um dos nomes procurados pela sigla trabalhista é o da médica e empresária, Natasha Slhessarenko, filha da ex-senadora de Mato Grosso Serys. O convite oficial foi feito pelo deputado e presidente estadual do PDT, Allan Kardec, que também confirmou a sondagem de outros nomes.

"Estamos ampliando o leque de convites. E já fizemos isso de forma oficial para a doutora Natasha Slhessarenko, empresária, professora e uma mulher com condições de debate de alto nível. Também temos o Silvio Fidelis, que é secretário de Educação de Várzea Grande. Estamos avançando diálogo com o Euclides Ribeiro, que foi candidato ao Senado em 2020, um advogado que faz defesa em recuperação judicial de pessoa física e pode vir fazer parte de nosso grupo no futuro”, comentou o parlamentar.

A médica Natasha foi sondada por diversos outros partidos, inclusive o MDB. No começo da semana, ela esteve com a deputada Janaina Riva, porém o caminho de filiação deve ser o o PDT, até mesmo sob o conselho de sua mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko.

Allan também confidenciou que apesar do assédio de diversos partidos, a sigla ainda mantém as portas abertas para um possível retorno do vice-governador Otaviano Pivetta, que se desfiliou para apoiar a campanha da coronel Fernanda em 2020. “Estamos dialogado com Pivetta. Nunca deixamos de fazer isso. Ele tem perfil brizolista, estudou em escolas com essas diretrizes. O Pivetta vive momentos de assédio e nós estamos de portas abertas”. 

Fonte: Olhardireto