O presidente da Câmara de vereadores de Santo Antônio, Isaias Jr., acompanhado de vários membros do PDT municipal estiveram na manhã desta segunda-feira 29/03, no salão de eventos do Hotel De Ville em Cuiabá, foram presenciar o ato de filiação do ex-procurador federal Pedro Taques, ele é pré candidato a uma das vagas de senador da república nas eleições de outubro.
Confira a seguir trechos da reportagem do site Midianews sobre a filiação de Taques.
Em clima de festa e entre gritos de "meu senador", o ex-procurador da República Pedro Taques assinou, há pouco, sua ficha de filiação do PDT. Em um auditório lotado por militantes, familiares, amigos e autoridades, como o procurador Paulo Prado, chefe do Gaeco, Taques oficializou sua pré-candidatura ao Senado Federal.
Segundo o presidente regional do PDT, deputado Otaviano Pivetta, Taques vem ao encontro de uma demanda da sociedade por novas opções.
"Sabemos do apetite que os cidadãos têm por gente de qualidade e postura, que esteja à disposição para servir com despreendimento e espírito público", afirmou.
Segundo Manoel Dias, secretário geral do PDT Nacional, a filiação de Taques é emblemática. "Os outros partidos estão com uma santa inveja do PDT, pois essa filiação representa uma vitória nacional, não do PDT, mas da decência na militância partidária. O país vive um momento crítico na política, a população está triste, revoltada, rebelde e ansionsa na busca de alternativas que represente o fim de tudo isso. A filiação de Pedro Taques vai resgatar essa luta histórica do partido", afirmou.
Para Dias, Taques está praticando um "ato idealista". "Ele está deixando de ser procurador, renunciando à sua carreira, e hoje não tem salário. Quem é que faz isso? Tem prova maior de amor ao pais? Ele não se contentou com o que fez como procurador, ele quer ser uma ferramenta do povo brasileiro. Vamos usar o Pedro como exemplo para o Brasil inteiro, a repercussão vai ser grande", afirmou.
Política por cidadãos
O pré-candidato ao governo pelo PSB, Mauro Mendes, foi outro que elogiou a decisão de Taques em entrar para a política. "Fazer política é uma coisa séria demais para ser deixada só nas mãos de políticos. É a vez do cidadão comum fazer sua parte e trabalhar para mudar as coisas. Política não é coisa fácil, mas podemos fazer uma política diferente. Você, Pedro, é hoje um homem vitorioso e escreve seu nome na história mais uma vez, pela coragem e determinação", afirmou.
