
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PTB), informou com exclusividade a reportagem do portal Notícias da Baixada, no inicio da tarde deste sábado (24), que vai determinar a Procuradoria Jurídica da prefeitura a abertura de uma “Sindicância”, para investigar e esclarecer a denúncia de uma família do distrito de Mimoso, 72 km de Leverger, que registrou um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (23), alegando que uma senhora, membro da família, não recebeu sua dose da vacina. Segundo consta no boletim, a seringa estava vazia. Uma filmagem foi disponibilizada do momento em que a senhora Clarice recebia a aplicação.
Segundo a neta da senhora, além da avó, o pai vacinou no mesmo dia e em vídeo foi possível comparar que os líquidos tinham quantidades diferentes. A neta e a nora estiveram presentes nos momentos. Imagens da gravação mostram o momento em que a profissional que aplica a dose diz "está afastando, não pode afastar".
A Secretaria de Estado de Saúde informou que a prefeitura é responsável pela aplicação das vacinas distribuídas pelo governo.