POSICIONAMENTO

Vereadores apoiam empresários que repudiam fechamento do comércio em Barão de Melgaço

Redação: Noticias da Baixada | 21/04/2021 - 17:27
Vereadores apoiam empresários que repudiam fechamento do comércio em Barão de Melgaço

Empresários do município de Barão de Melgaço-MT, recebem apoio da Câmara de Vereadores, e juntos buscam a flexibilização das medidas restritivas, impostas por um decreto da prefeita, Margareth Gonçalves (PSDB), que proíbe o funcionamento de atividades econômicas não essenciais durante os finais-de-semana, ficando autorizado somente o atendimento pelo sistema Delivery (palavra em inglês que significa entrega, distribuição ou remessa.)

Segundo o presidente do Poder Legislativo Municipal de Barão de Melgaço, vereador Denas Silva (PSDB), o que teria causado a revolta e indignação da classe empresarial, foi a falta de diálogo da prefeita, Margareth Gonçalves (PSDB), com os segmentos da sociedade.  

Na manhã desta terça-feira (20), os vereadores, Denas Silva, Wanderson Pelado (PSC), Dudu Amorim (PSC), e Tico (DEM), gravaram um vídeo no local onde até a semana passada funcionava uma das Barreiras Sanitárias que fiscalizava a entrada de visitantes e turistas no município. A prefeitura desativou as barreiras alegando falta de recursos financeiros para manter as equipes que trabalhavam em duas barreiras.

O estopim de mais uma crise entre a prefeita,  população e a classe política do município foi o decreto do último dia 13 de abril, editado por Margareth, após um pacto com a sua colega, a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães (PTB).

Ocorre que na última segunda-feira (19), a prefeita de Leverger, após intermediação da Câmara Municipal, e sob forte apelo dos empresários do município, e ainda com a edição do novo decreto do Governador Mauro Mendes (DEM), que flexibilizou as medidas restritivas no estado, Francieli editou um novo decreto flexibilizando as medidas e liberando o comércio local para atender normalmente seus clientes nos finais de semana.

Um vídeo gravado na manhã desta quarta-feira (21), pelo empresário, Marcelo de Moura, mostra o tamanho da revolta da classe empresarial com a prefeita Margareth. 

Fonte: Divulgação (Videos) via Redes Sociais