
A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães (PTB), recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, a prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves (PSDB), e juntas discutiram a atual situação da pandemia do novo coronavírus nos dois municípios.
Nos últimos dias tem aumentado consideravelmente os casos de pessoas infectadas pela Covid-19, segundo dados contidos nos Boletins Epidemiológicos divulgados pelas prefeituras.
Após o encerramento da reunião, à reportagem do Notícias da Baixada, a prefeita de Santo Antônio disse que o objetivo é se editar um decreto em conjunto entre as duas prefeituras, Magalhães revelou que algumas sugestões serão enviadas para análise do Ministério Público.
Entre as possibilidades discutidas é aumentar as restrições de horários de funcionamento do comércio nos finais de semana, proibir atividades como passeio ciclístico que tem levado centenas de pessoas de Cuiabá até a cidade de Leverger, e por último restringir ainda mais o número de pessoas em pousadas e pesqueiros.
Segundo Franciele, as estatísticas apontam que o pico da pandemia deverá ocorrer nos próximos quinze dias, porém segundo a gestora santo-antoniense, nada ficou totalmente definido. Franciele informou que a prefeita Margareth pediu tempo para decidir, pois ficou de consultar sua assessoria jurídica. O novo decreto está marcado para ser publicado a partir da próxima sexta-feira (16).
Franciele finaliza a entrevista dizendo:
“Estabelecemos um pacto entre os dois municípios de elaborar um decreto em conjunto, além da distribuição de material gráfico com informativos e aumentar a fiscalização”.