EDUCAÇÃO

Professor de Leverger tira 980 pontos na redação e quase atinge nota máxima do Enem

Redação: Noticias da Baixada | 07/04/2021 - 22:14
Professor de Leverger tira 980 pontos na redação e quase atinge nota máxima do Enem

O professor Tiago Vieira de Oliveira (36), da rede estadual de Mato Grosso em Santo Antônio de Leverger, à 27 km de Cuiabá, conseguiu atingir 980 pontos na redação da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020).

O docente revelou que na edição anterior havia conseguido “lamentáveis” 530 pontos na redação.

Com uma nota tão baixa, tive que questionar minhas técnicas, pois leio bastante e mais importante: eu sou professor, tenho que dar exemplo. E eu acho que todo mundo possui algum conhecimento, assistimos jornais, filmes históricos, sobre guerras, preconceito etc., o que eu precisava era estruturar isso em forma de uma dissertação. Então, em julho do ano passado em meio à pandemia, o segredo foi pegar firme com professores youtubers, criar bastante “redações coringa” e pagava para outros professores corrigirem e apontarem meus erros”, relata o professor.

Para abordar o tema proposto pelo Enem “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira", Tiago citou John Locke e Immanuel Kant e utilizou a Declaração Universal dos Direitos Humanos como alusão principal. Agora, com o feito, deseja compartilhar as estratégias com outros estudantes que estejam interessados em obter uma boa nota e conquistar a tão sonhada vaga na universidade pública.

Na ocasião perguntamos se ele iria tentar alguma vaga em específico, o professor relatou que não, que sua intenção era apenas testar conhecimento e técnicas, para depois passar adiante. Disse que já era graduado e pretende continuar evoluindo na sua profissão. Como professor, relatou que tem obrigação moral de colaborar com o crescimento daqueles o procura. 

Fonte: Divulgação