
O ex-prefeito de Santo Antônio de Leverger, professor Edu (70 anos), e a ex-primeira dama, professora Neusa Teixeira Silva (80 anos), compõe a lista de 300 moradores do município que a secretaria de Saúde vacinou nesta quinta-feira (1º), seguindo o cronograma de vacinação da prefeitura do município.
Segundo informações do secretário municipal de Saúde, Hamilton Silva, além desses 300, a secretaria tem agendado a vacinação de 500 quilombolas neste dia 05 de abril, começando pela comunidade de Abolição, seguida por Sesmaria, Bigorna e Estiva (1ª fase da campanha de vacinação).
Em Leverger, pessoas na faixa etária de 70 anos de idade ou mais, chegaram cedo no Centro de Vacinação, instalado pela prefeitura na Escola Estadual Leônidas de Matos, região central da cidade. Alguns moradores ja estavam na fila desde as 5 horas da manhã, ao longo do dia se formaram filas de veículos com idosos que foram em busca da vacina. Não houve aglomeração, nem congestionamento, e no fim do dia todos haviam sidos vacinados.
Além da sede, moradores de outras regiões do município que estão na faixa etária de 70 anos de idade ou mais, estão na programação da secretaria para tomarem a primeira dose da vacina durante os próximos dias.
Veja o quadro de vacinação projetado pela prefeitura de Santo Antônio:
Outra informação disponibilizada pela prefeitura num Post do último dia 31 de março, sobre os números da Covid-19 no município, mostra que Santo Antônio está se aproximando de mil casos positivados desde o início da pandemia, há 2 moradores internados em UTI e 6 em enfermarias. A Saúde monitora 75 casos suspeitos e até aquela data, 30 pessoas foram a óbito, os últimos dois ocorreram nesta sexta-feira .