
Faleceu na manhã desta sexta-feira (02), o ex-vereador de Barão de Melgaço, Benedito de Pinho Amorim (Nito), mais uma vítima da Covid-19.
Seu Nito, como era carinhosamente chamado, estava internado há vários dias no Hospital Santa Casa de Cuiabá, onde tentava se recuperar do novo coronavírus numa das UTIs da unidade hospitalar. Ao longo do desenvolvimento da doença, ele teve 60% dos pulmões comprometidos, vindo a falecer nesta sexta-feira Santa.
Ao longo da sua carreira funcional em Barão de Melgaço além de Contador, ocupou cargos relevantes como Exator Chefe (Secretaria de Fazenda de Mato Grosso), foi secretário municipal de vários prefeitos, e exerceu o cargo de vereador por nove meses em 2008.
Casado com Liete Amorim, Nito era pai do vereador, Dudu Amorim.
A prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (PSDB), decretou luto oficial de três dias. Ela como os ex-prefeitos do município, Munil Gonçalves, e Marcelo Ribeiro lamentaram profundamente o falecimento do melgassense.
A Câmara Municipal representada pelo seu presidente, Denas Silva e também emitiram nota de pesar pelo falecimento do ex-parlamentar.
Segundo o presidente, “ a morte prematura de Nito vai deixar uma lacuna na política de Barão, era um homem virtuoso que deixa um legado para nos politicos de Barão de Melgaço”, ressaltou Denas.
Aos 62 anos, Nito Amorim deixa esposas, filhos e uma imensidão de amigos cultivados ao longo de toda a sua vida. O sepultamento acontece na tarde desta sexta-feira, no Cemitério de Barão de Melgaço