SANTO ANTÕNIO DE LEVERGER

Prefeita faz vistoria no Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, que deve atender 40 moradores diariamente

Redação: Noticias da Baixada | 22/03/2021 - 16:22
Prefeita faz vistoria no Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, que deve atender 40 moradores diariamente

A prefeita de Santo Antônio de Leverger, Franciele Magalhães (PTB), vistoriou na ultima quinta-feira (18), o Clube Social BBR, local onde está funcionando o Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, para os moradores da sede do município.

Segundo Franciele, a implatação do Centro foi motivado para distanciar os pacientes com suspeitas da Covid, dos demais pacientes que buscam outros atendimentos médicos.

Com o funcionamento do Centro, vamos evitar aglomerações com pacientes suspeitos. Antes todos os serviços eram feitos no hospital municipal, lembrando que os nossos casos tem aumentado muito, e precisamos criar alternativas para zelar da saúde e da vida do nosso povo”, ressaltou a prefeita.

Diariamente o Centro de Triagem vai atender até 40 pessoas, sendo 20 pela parte da manhã, e outros 20 no período da tarde. Perguntado pela reportagem do Notícias da Baixada, como seria o atendimento para os moradores que residem nas comunidades do interior do município, a prefeita respondeu que as UBS e PSFs, estão responsáveis pelo atendimento.

Além de consultas e exames, quando solicitado por um médico de plantão no Centro, o morador que testar positivo para a Covid-19, recebe um Kit com medicamentos para combater o vírus da doença. No local há também um psicológo, para prestar atendimento à aqueles que necessitarem. 

O Boletim Epidemiológico deste final de semana ainda não foi fechado, segundo informou por telefone , o secretário municipal de Saúde, Hamilton Silva, o que deve ocorrer até as 17 horas desta segunda-feira.

Números do Boletim do dia 18, apontam que Santo Antônio de Leverger tem 593 casos confirmados, 40 moradores estão sendo monitorados, 04 internados (02 em enfermaria – 02 em UTI de Cuiabá), e outros 26 moradores infectados foram a óbito.

Nesta terça-feira (23), segundo programação da secretaria, moradores na faixa etária de 75 anos ou mais, tomarão a 1ª dose da vacina, e moradores de 85 anos de idade ou mais, tomarão a 2ª dose da vacina. A vacinação está prevista para acontecer em todos os Polos onde há unidades de saúde municipal, conforme programação abaixo.

 

Fonte: Fotos da Assessoria / Texto da Redação