Com investimentos da ordem de R$ 52.000 mil reais, termina neste sábado 13/03, mais uma etapa do Projeto Cidadão Ribeirinho realizado desde o dia 03 do corrente nos municípios de Barão de Melgaço e Santo Antônio.
O Projeto é uma parceria entre vários órgãos da justiça de Mato Grosso e os municípios. O objetivo é a solução dos conflitos, com efetiva prestação jurisdicional, em tempo real, pela reunião simultânea dos responsáveis pela administração da justiça, ampliando-se os limites de resolução, ofertando-se na oportunidade o exercício do Estado Democrático de Direito, na condição de cidadão.
O defensor público espera atingir com o projeto cerca de mil atendimentos. Nesta sexta-feira 12/03, o projeto esteve na localidade de Lambari, ali além do Juiz da Comarca, Dr. José Arimatea, estiveram presentes a representante do Ministério Público, Julieta do Nascimento, o defensor público Air Praieiro, representantes dos órgãos parceiros, o prefeito Harrisson Ribeiro, secretários municipais e os vereadores Wagner Belmiro (PSDB) e Ugo Padilha (DEM).
Neste sábado o projeto chega a localidade de Baia São João, onde será encerrado.
