
Numa cerimônia cercada de toda segurança pelos protocolos de prevenção e combate a Covid-19, o presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, vereador Rômulo Queiroz (PV), relembrou na manhã desta segunda-feira (08), o Dia Internacional da Mulher, durante um evento que foi realizado no gabinete da prefeita, Franciele Magalhães (PTB). Durante a cerimônia foram homenageadas a prefeita, e a vereadora, Professora Carmem Barros (PSB), reprentando todas as mulheres santo-antonienses.

O presidente da Câmara Municipal, Rômulo Queiroz, ressaltou “a competência e o discernimento” de Franciele como prefeita, e a professora Carmem como vereadora, e enfatizou a importância do trabalho delas em prol do município, lembrando que a vereadora foi eleita a única mulher por Santo Antônio”. Segundo o presidente, “isso faz com que tanto a prefeita, como a vereadora sejam lembradas por cada um de nós e por toda a população de Leverger pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, afirmou o presidente da Casa de Leis.

Organizadora do evento que marca a passagem da data em Leverger, a ex-secretária de Assistência e Promoção Social do município, Regianne Gisele, ressalou o novo papel da mulher no atualidade. “A minha visão sobre o papel da mulher é poder passar a todas as mulheres, o poder que elas têm, em serem corajosas, dedicadas, determinadas , poder mostrar o seu potencial em poder ajudar o próximo, em poder articular ações de melhorias para o nosso município, beneficiando desde as mulheres da sede como as de tão distante da zona rural. De poder mostrar sua representatividade na política, os seus desafios, a sua história para que haja igualdade no mundo atual”, afirmou Regianne.
A ex-secretária ressaltou que, “além de homenagearmos as mulheres do município, através dessas representantes, queremos, também, mostrar que elas têm poder de chegar aonde elas quiserem, pois basta desejarem e irem à luta. O potencial feminino é imenso e precisa ser destacado,” completou.
Sala da Mulher
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, segundo seu presidente, havia marcado a inauguração da Sala da Mulher, neste dia 08 de março. O local escolhido é uma sala anexa ao plenário do Poder Legislativo Municipal, mas por conta do aumento dos índices da pandemia da Covid-19 no município, a abertura e funcionamento da sala foi adiada.