
O governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Virginia Mendes tiveram um sábado de aglomeração na noite do último sábado (27/02). Eles participaram de um jantar com outros figurões da política mato-grossense, como o senador Carlos Fávaro. O banquete foi servido e publicado nas redes sociais da empresária Margareth Buzetti menos de 24 horas depois de Mauro pedir endurecimento das medidas de distanciamento social.
Não tem jeito. Temos que tomar medidas diferentes. A taxa de ocupação de UTIs ultrapassou os 80% nesta semana. Se todos continuarem levando a vida normal, como se nada tivesse acontecendo, com bares cheios, com casas noturnas cheias, tenho todo respeito por essas atividades, mas não podemos ter aglomerações", disse o governador um dia antes de aglomerar e levar a vida normal como se nada tivesse acontecendo.
Numa das fotos, Mauro aparece sem máscara facial, item indispensável neste tempo de pandemia, e colado à empresária, a Fávaro e ao seu braço direito, Mauro Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil.
Em suas redes sociais, a primeira-dama também compartilhou o momento e disse que amava passar um tempo com as amigas, com quem ela posou grudada, abraçada, sem respeitar nem mesmo 10 centímetros de distanciamento.
Nesta segunda-feira (01/03), Mauro se reuniu com os prefeitos e pediu endurecimento das medidas e união em promover uma grande quarentena obrigatória, bem diferente da que ele vivencia em sua vida particular, revela a reportagem do site GW100.