CUIABÁ

Câmara faz sessão extraordinária para votar projetos que propõem punição a quem descumprir medidas de prevenção à Covid-19 em Cuiabá

Sessão extraordinária remota será realizada nesta quarta-feira (3).

Redação: Noticias da Baixada | 02/03/2021 - 15:40
Câmara faz sessão extraordinária para votar projetos que propõem punição a quem descumprir medidas de prevenção à Covid-19 em Cuiabá Vereadores votam projetos nessa quarta-feira (3) — Foto: Câmara de Vereadores de Cuiabá

Dois projetos de lei que propõem medidas de combate à Covid-19 serão votados na Câmara Municipal de Cuiabá, em sessão extraordinária remota, nesta quarta-feira (3).

Um dos projetos, de autoria da prefeitura, prevê multa de R$ 3 mil a R$ 60 mil a quem descumprir as medidas de prevenção ao coronavírus previstas em decreto. As penalidades são válidas para pessoas e empresas.

Governo decreta fechamento do comércio e toque de recolher
O projeto prevê ainda que, dependendo da gravidade da infração, além da multa, haverá até interdição temporária do estabelecimento que descumprir as regras.

A proposta foi entregue na segunda-feira (1°) ao presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho, pelo secretário de governo de Cuiabá, Luis Cláudio. A proposta tramita em regime de urgência especial.

Outro projeto que será votado na sessão estabelece multa e sanções às pessoas e aos agentes públicos que fraudarem a ordem prioritária estabelecida pela prefeitura para a imunização contra a Covid-19.

O projeto é de autoria do vereador Eduardo Magalhães.

A sessão extraordinária será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Cuiabá.

 

Fonte: G1MT