
Antônio Bosaipo, filho do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Humberto Bosaipo, está se articulando para concorrer a deputado federal. Em pré-campanha com as bênçãos do pai, já visitou 80 municípios e procura um partido para viabilizar uma chapa que o deixe em condições de disputar a cadeira na Câmara dos Deputados em igualdade de condições com os políticos que já têm mandato e outros nomes mais conhecidos no cenário eleitoral.
Nesta sexta (26), Antônio Bosaipo recebeu convite para se filiar ao PTC-MT. Ficou de avaliar a viabilidade de assinar a ficha, mas disse que a possibilidade de aceitar é grande, já que com o fim das coligações, fica difícil concorrer por partidos que já contam com “cabeças de chapa” consolidados”.
O PTC-MT já conta com os seguintes nomes para a possível chapa de deputado federal: Josualdo Santeiro, Paulo Cesar Pereira, Auremácio da UFMT, Willys Martins, Cleber Adorno, Marcelo Bob Medina, dentre outros que estão analisando a possibilidade de pré-candidatura.

A pré-candidatura de Antônio Bosaipo indica que o Bosaipo-pai, que foi deputado estadual por cinco mandatos, chegando a ocupar à Presidência e Primeira-Secretaria da Assembleia antes da indicação ao TCE, continua atuando nos bastidores da política. Inclusive, políticos de renome recorrem a Humberto Bosaipo para se aconselhar quando estão em apuros, como é o caso de Roberto França (Patriota), quando percebeu que a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2020 estava quase perdida.