
Em busca de apoio para incremento das ações sociais no município de Chapada dos Guimarães, o prefeito Osmar Froner e a primeira-dama Hélia Mello se reuniram nesta quinta-feira (25) com a primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a secretária de Estado de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, no Palácio Paiaguás, na Capital.
Na reunião, o prefeito falou sobre a necessidade do município de Chapada dos Guimarães ser atendido pelos programas sociais do Governo, como a manutenção do programa Cesta Básica, para atender 700 famílias, cadastradas, em condições de vulnerabilidade social, além dos programas Ser Mulher, Ser Criança, Ser Idoso e Ser Incluso.
Osmar também destacou a importância da adequação do espaço do Projeto Ser Criança, que visa atender crianças de 4 a 14 anos em modalidades complementares à educação.
De acordo com o prefeito, essa aproximação e as ações conjuntos com o governo são fundamentais para a aplicação de políticas sociais, visando o atendimento das emergências das famílias de baixa renda, agravada devido a pandemia.
“Vamos ser solidários e estender a mão da administração municipal junto com o governo estadual para minimizar as dificuldades pessoais dos mais carentes. A nossa meta é erradicar as condições sociais de pobreza, estando próximo às famílias de maior vulnerabilidade social, principalmente, neste momento de grande desafio”, enfatizou Froner.
Na oportunidade, ao se encontrar com o governador Mauro Mendes, Osmar também destacou a importância dos investimentos na área de infraestrutura, como a construção de casas populares. “Outras reivindicações que entregamos ao governador foram as necessidades da instalação de um poço artesiano na comunidade Rio da Casa, e a construção da ponte de concreto sobre o Rio da Casca, com 25 metros de extensão”.
A secretária municipal de Assistência Social, Fernanda Ferreira, não participou do encontro por estar em tratamento de saúde, e em isolamento social.