PAREDÃO DA CÂMARA

Vereadores decidem convocar os secretários municipais de saúde e de finanças de Barão de Melgaço

Redação: Noticias da Baixada | 22/02/2021 - 15:25
Vereadores decidem convocar os secretários municipais de saúde e de finanças de Barão de Melgaço

Os vereadores da Câmara Municipal de Barão de Melgaço decidiram aprovar na sessão ordinária da última sexta-feira (19), a convocação dos secretários de Saúde, Patrícia dos Anjos, e o secretário de Finanças, Victor Hugo, para que compareçam à uma Oitiva onde deverão prestar diversos esclarecimentos aos parlamentares sobre a real situação de como se encontram as suas secretarias.

A secretária vai prestar seu depoimento a partir das 08:00hs, enquanto Victor Hugo, que também é vice-prefeito, vai prestar seus esclarecimentos a partir das 10:00hs da próxima sexta-feira, no plenário vereador, Manoel Araújo.

A secretária municipal de Saúde, Patrícia dos Anjos

Segundo informações da assessoria da Câmara, a convocação da secretária de Saúde está relacionada a reclamações de moradores que buscaram apoio do legislativo, sobre a constante falta de medicamentos na Farmácia do município. Outro fator que levou a convocação foi a negativa da secretária em prestar informações sobre a lista dos moradores que já foram vacinados pela Campanha da Covid-19.

Quanto a convocação do secretário de Finanças, o plenário entendeu que ele precisa apresentar os impactos financeiros que a pandemia da Covid causou nas finanças da prefeitura, que levou a prefeitura entrar na Assembleia Legislativa com o pedido de Estado de Calamidade Pública, aprovado em primeira votação na semana passada.

O vice-prefeito, e atual secretário municipal de Finanças de Barão de Melgaço, Victor Hugo

Outro questionamento quanto a secretaria deu-se em razão da falta de informações sobre os recursos do Fundo de Transporte e Habitação – Fethab, referente as meses de janeiro e fevereiro de 2021.

A autoria das convocações são do presidente da Câmara Municipal, vereador Denas Silva (PSDB), e foram aprovadas por unanimidade entre os demais vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal de Barão. 

Fonte: Redação