
Outro nome surge entre os especulados para substituir o advogado Franciso Faiad na presidência do MDB da Cuiabá. Gustavo Padilha, atual presidente da Juventude MDB de Mato Grosso e vice presidente do Diretório Nacional da Juventude MDB.
Embora faça parte da equipe do prefeito Emanuel Pinheiro é reconhecido pela própria deputada estadual Janaina Riva como uma possível terceira via para pacificar o MDB. No entanto, as conversas sobre a escolha do novo presidente municipal da sigla ainda estão paralisadas.
O que Janaina não abre mão é dizer que Faiad não pode continuar presidindo o MDB da Capital como defende o prefeito. Argumenta que o partido, mesmo com a reeleição de Emanuel, não se fortaleceu sob seu comando e lembra que o próprio regimento não permite a continuidade.
“O que o Faiad construiu? O que o MDB de Cuiabá tem além do prefeito? Não temos nem sede. O partido já discute 2020 e na Capital não existe chapa de deputados e os candidatos do prefeito não são emedebistas. Além disso, existe uma resolução interna que proíbe mais de uma recondução à presidência”, declarou a parlamentar.
Outros nomes foram cogitados, entre eles o ex-secretário de Saúde da Capital Luiz Antônio Possas de Carvalho e o dirigente partidário Rafael Bastos. Nenhum foi consenso entre os grupos que disputam o diretório cuiabano.
A reunião marcada para 08 de fevereiro com objetivo de “lavar a roupa suja” e “fumar o cachimbo da paz” acabou cancelada. Ainda não existe nada para a Executiva do MDB se reunir para “acertar os ponteiros”.
A reunião que não ocorreu seria o primeiro encontro dos correligionários desde que a parlamentar chamou Emanuel de “Grande Líder Paletó”. O prefeito, por sua vez, disse que os deputados estaduais do partido são “mauristas” e não emedebistas, reclamando do que classifica de submissão ao governador Mauro Mendes (DEM).