
A prefeita Margareth Gonçalves, juntamente com a secretária de Saúde, Patrícia Anjos, declaram seus sinceros sentimentos à família enlutada pela irreparável tragedia que ceifou a vida do senhor, Antonio Jose Padilha, a prefeita declara: Estamos profundamente enlutados!
O decreto municipal de n 11 de 09/02/2021 fica claro sobre as restrições a serem cumpridas no período Carnavalesco, para os turistas quanto para os munícipes , proibindo expressamente festejos, aglomerações, carro de som, sob pena de prisão e multas.
Ademais frisamos a importância da barreira em não só medir a temperatura das pessoas como exigir obrigatoriamente aos turistas o exame negativo para o Coronavírus,sendo mais uma atitude para proteger a nossa população.
Cabe-nos informar que não podemos fechar a cidade, pois a Lei Federal garante o direito das pessoas de ir e vir, assegurando-as de ingresso em qualquer lugar no país .
A prefeita Margareth relata que o decreto foi balizado com extrema responsabilidade em manter o equilíbrio entre a crise financeira comercial que assola nosso município X proteção à população. Tanto é que para adentrar nas pousadas precisa estar com a testagem negativa em mãos .
A prefeita Margareth relata que não negligência nenhuma das medidas protetivas nessa pandemia. Todos os cuidados foram e estão sendo tomados.
A secretária de Saúde Patrícia Anjos, relata que a secretaria de saúde está incessantemente trabalhando em turnos de 24 horas, nas barreiras , na emergência com profissionais extremamente comprometidos e responsáveis juntamente com a polícia militar, para que possa cumprir o decreto carnavalesco.
Infelizmente as pessoas não importam com a vida do próximo , e na maioria das vezes alcoolizadas , cometem atos que fogem da nossa governabilidade e geram tragédias. Porém a punição está severa e sendo cumprida para todos que tentam burlar a lei, afirma a gestora da Saúde.
Frente a tragédia ocorrida, a prefeita Margareth determinou o total apoio da secretaria de Saude aos familiares, o qual já está sendo realizado. E ao causador da tragédia o total empenho da Polícia Militar contra a impunidade. O qual já está efetuado!!!
"A logística de Barão de Melgaço , terra do Pantanal , é extremamente difícil, pois temos diversas entradas por vias aquáticas e terrestre . Mas estamos esforçando muito para que possamos conter os que desrespeitam o nosso povo", finaliza a prefeita.