DOURADO SEM BRILHO

Cuiabá leva três do Villa Nova e dá adeus ao sonho do tri da Copa Verde

Redação: Noticias da Baixada | 08/02/2021 - 17:37
Cuiabá leva três do Villa Nova e dá adeus ao sonho do tri da Copa Verde

O brilho do Dourado foi ofuscado em Goiânia nesta segunda-feira (8). Em disputa por uma vaga na semifinal da Copa Verde, o Cuiabá foi atropelado pelo Villa Nova, que marcou três gols contra um tímido auriverde. E por pouco não a goleada não foi ainda maior. O time ainda sente o peso da saída de 11 jogadores que ajudaram o Dourado a conquistar sua histórica vaga na Série A do Brasileirão.

O Cuiabá largou na frente nesta disputa, após vitória de 1 a 0 sobre o Villa Nova na partida de ida, realizada na Arena Pantanal na última sexta (5). A vantagem, no entanto, não se transferiu para as quatro linhas e o Cuiabá já iniciou a partida pressionado.

O Villa Nova teve a primeira oportunidade para marcar aos 19 minutos do primeiro tempo. Dudu recebeu na entrada da área e arriscou, levando susto ao goleiro João Carlos. Foi o prenúncio do que estava por vir.

Quinze minutos depois, quando o relógio marcava 34, Alan Mineiro recebeu a bola e não falhou. Ele avançou pelo centro com liberdade e teve tempo de sobra para se ajeitar, calibrar e marcar. A bola foi no ângulo de João Carlos, que até foi nela, mas não encontrou nada.

Mais 9 minutos e outro gol. Dudu roubou a bola, encontrou Alan Mineiro, que fez um belo lançamento. João Pedro apareceu nas costas de Gava, dominou dentro da área e bateu de rasteiro para ampliar o placar. Era tudo que o Villa precisava para avançar na Copa Verde, mas o time não parou por aí.

O Cuiabá até tentou se reerguer na volta do intervalo e levou perigo para a área do Tigrão, com um belo lance de Josiel na pequena área. A resposta foi rápida. Aproveitando a abertura, o Villa partiu no contra-ataque com Maurinho, que invadiu a área deixando dois marcadores para trás e fez uma linda tabela com Alan Mineiro, aumentando a vantagem sobre o Dourado.

Com a vitória, o Villa Nova enfrentará o Brasiliense na semifinal da Copa Verde. A segunda partida será entre Manaus e Remo.

 

Fonte: O Estadão de MT