SANTO ANTÕNIO DE LEVERGER

Ex-secretária de Assistência Social busca parceria para instalação da Sala da Mulher na Câmara Municipal de Leverger

Redação: Noticias da Baixada | 27/01/2021 - 15:14
Ex-secretária de Assistência Social busca parceria para instalação da Sala da Mulher na Câmara Municipal de Leverger

A ex-secretária de Assistência Social de Santo Antônio de Leverger, Regiane Gisele, esposa do presidente da Câmara Municipal, Rômulo Queiroz (PV), foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), nesta terça-feira (26) , com ela estava a vice-prefeita de Santo Antônio, Gisele Ribeiro (PDT).

Acompanhadas da coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon, as visitantes conheceram as ações e o espaço da Sala da Mulher Maria Nazareth Hahn, inaugurada em março de 2020, na Câmara de Cuiabá.

Amabilla Camargo destacou as ações a serem tratados de forma conjunta entre os municípios e se colocou à disposição da Sala de Mulher de Santo Antônio do Leverger.

“É uma honra receber a Sala da Mulher de Santo Antônio de Leverger. Acreditamos que será muito boa essa parceria com a Sala da Mulher de Cuiabá”, declarou Amabilla.

A esposa do presidente da Câmara de Leverger, Regiane Gisele, que já foi secretária de Assistência Social do município convidou o presidente Jucá do Guaraná e a coordenadora da Sala da Mulher da Câmara, para inauguração da Sala da Mulher de Santo Antônio de Leverger, previsto para ocorrer no dia 8 de março, durante uma solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

É uma satisfação ficar a frente da Sala da Mulher de Santo Antônio do Leverger. Temos aqui o espelho, que é da Sala da Mulher de Cuiabá. Com essa parceria com a Câmara de Cuiabá queremos levar ações para o nosso município, que é carente e precisa de ajuda. Tem muitas mulheres que não tem condições, que precisam de curso, não tem estudo, enfrentam dificuldades em atendimentos médicos, e diversos serviços para atendimento tanto idosos como das crianças”, ressaltou Regiane.

 

A vice-prefeita, Gisele Ribeiro afirmou que a visita tem objetivo de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos da Sala e destacou a importância das ações para Cuiabá e para toda baixada cuiabana.  

“Queremos essa parceria com Cuiabá principalmente na defesa da mulher que sofre com a violência doméstica, queremos esse incentivo e principalmente apoio psicológico. A Casa da Mulher em Cuiabá é uma referência em ações que permitem as mulheres mudarem de vida e oportunizar um futuro melhore para seus filhos”, destacou Gisele.

A instalação da Sala da Mulher de Santo Antônio foi uma indicação da vice-prefeita, quando ainda era vereadora do município (2017-2020).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Rominho (PV), “a  única certeza é que vamos por em prática a sala da mulher, as ideias por enquanto são embrionárias, elas fizeram uma visita a Câmara de Cuiabá para vê como funciona lá.  Temos algumas ideias, mas estamos trocando experiências com a Câmara de Cuiabá e com a assembleia legislativa, onde já funciona a sala da mulher”, revelou o presidente.

O presidente, Juca do Guaraná, sua noiva Amabilla Camargo receberam nesta terça-feira (26) a vice-prefeita Gisele Ribeiro, e Regiane Gisele
  

Fonte: Assessoria da Presidência da Câmara de Cuiabá