
O presidente da câmara municipal de Santo Antônio de Leverger, Rômulo Queiroz (PV), esteve em Cuiabá na manhã desta segunda-feira (25), onde se reuniu com o senador matogrossense, Wellington Fagundes (PL).
Na ocasião, o vereador santoantoniense recebeu a informação do senador sobre a destinação de uma emenda de R$ 5 milhões de reais do próprio parlamentar que deverá ser investido no complexo do Memorial Rondon em Mimoso (105 km de Cuiabá).
Segundo revelou o senador em um vídeo gravado logo após a reunião, os recursos serão destinados a reforma e revitalização do Memorial inaugurado em Agosto de 2016, pelo então governador, Pedro Taques.
Fagundes adiantou que dentre as novas realizações com os recursos da sua emenda, Mimoso deverá ganhar a construção de uma réplica da residência onde nasceu o Marechal, o projeto terá como autor o arquiteto matogrossense, José Afonso Porto Carrero, o mesmo que arquitetou o memorial Rondon.
Além do memorial, o senador revelou que vem mantendo contato com o comando do exército em Brasília, Fagundes busca a instalação de uma Base permanente do exército em Mimoso.
Assista o vídeo e saiba mais sobre o que vai ser realizado em Mimoso