ATIVIDADE PARLAMENTAR

Rominho intermedia com Neri Geller construção de ETA para Mimoso

Deputado federal se comprometeu com autoridades do município em destinar R$ 2 milhões para recuperar ruas e avenidas de Leverger

Redação: Notícias da Baixada | 22/01/2021 - 05:29
Rominho intermedia com Neri Geller construção de ETA para Mimoso O presidente Rominho, Ver. Miguel dos Santos, Neri Geller, e Duda Belmiro

O presidente da câmara municipal de Santo Antônio de Leverger, Rômulo Queiroz (PV), os vereadores Duda Belmiro (PP), Miguel dos Santos (PTB), e a prefeita do município, Franciele Magalhães (PTB), estiveram nesta quinta-feira (21), em Cuiabá onde participaram de duas importantes reuniões em busca de recursos financeiros para investimentos na área de infraestrutura do município.

O primeiro encontro ocorreu no escritório político do deputado federal por Mato Grosso, Neri Geller (PP), durante a reunião as autoridades santo-antonienses receberam a boa notícia do parlamentar sobre a destinação de uma emenda de sua autoria para que o município receba R$ 2 milhões de reais que serão investidos na aquisição de material asfáltico que vai possibilitar a recuperação de ruas e avenidas de Leverger.

A segunda reunião ocorreu na sede da secretaria de infraestrura do governo de Mato Grosso, e contou com a presença do secretário de estado, Marcelo Padeiro.

Na audiência o deputado reafirmou seu compromisso com Leverger e comunicou ao secretário sobre a destinação da sua emenda para o governo, o Estado terá a responsabilidade de realizar as obras de recuperação através da sinfra.  

Neri Geller na Sinfra com o secretário Marcelo Padeiro e prefeitos da Baixada Cuiabana

Outra boa notícia para os santo-antonienses, principalmente para os moradores da região de Mimoso (72km), veio através do presidente da câmara.

Para Mimoso foi firmado o compromisso da prefeitura elaborar um projeto para a construção de uma Estação de Tratamento de Água – ETA, os recursos para investimentos serão através da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, o órgão é uma entidade vinculada ao Ministério da Saúde. Neri vai viabilizar os recursos através da própria FUNASA  e complementar com sua emenda individual de deputado federal”, acrecentou o presidente.

Fonte: Redação