
O Cuiabá segue mais vivo do que nunca na briga pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (14), os comandados do técnico Allan Aal goleou o Guarani de Campinas por 4 a 0 na Arena Pantanal, chegando aos 58 pontos e se consolidando na 3ª colocação na competição.
Horas antes da partida, 17 atletas do Bugre testaram positivo para a covid-19. O Guarani solicitou o adiamento da partida. No entanto, a CBF decidiu manter a o jogo. O comunicado oficial saiu momentos antes da bola rolar.
O Cuiabá que não tinha nada a ver com isso e foi com força máxima para Arena. Com mais posse de bola e criatividade, os donos da casa envolviam os paulistas e criavam boas chances para abrir o placar. A situação do Dourado ficou melhor ainda, quando Cristóvam foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo.
Apesar da expulsão e a pressão do Auriverde, o Guarani conseguiu responder e teve três ótimas oportunidades para abrir o placar. O Cuiabá respondeu na sequência e foi mais feliz na oportunidade. Na cabeçada de Anderson Conceição, Marcinho apareceu livre na pequena área para abrir o placar. Minutos após, foi a vez de Elton ampliar a partida com um belo chute de fora da área, para fechar a primeira etapa.
O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com o Cuiabá ditando o ritmo, aproveitando a superioridade numérica e o Guarani apenas se defendendo. Logo aos 8 minutos da primeira etapa, Rafael Gava aproveitou a sobra e acertou um lindo chute para marcar o terceiro. O Cuiabá aproveitava os espaços oferecidos pelo time paulista e era agressivo a todo tempo. Aos 26 Jenison fechou o caixão, marcando o quarto e liquidando a partida.
Após a partida o centroavante Jenison exaltou a equipe e comentou sobre o momento importante que a equipe vive, podendo fazer história no futebol mato-grossense.
"A bola não estava entrando, mas segui trabalhando e graças a Deus as bolas voltaram a entrar. Conquistamos um resultado importante, e nos aproximamos ainda mais do nosso objetivo. Infelizmente, o adversário teve desfalques por conta da Covid-19, mas não é o Cuiabá que faz a regra. Entramos e fizemos o resultado" comenta Jenison.
O Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, às 20h30, confrontando o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba (PR). O Guarani joga no dia seguinte, quarta-feira, às 15h, contra o Vitória, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 4 x 0 GUARANI - 35ª RODADA DA SÉRIE B
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário: 14 de janeiro de 2021, às 21h30
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (CBF-PR)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Auremir, Elton (CUI) / Pablo Diogo, Felipe Conceição, Lucas Abreu (GUA)
Cartões vermelhos:â Cristóvam (GUA)
â
GOLS: Marcinho (30´/1°T) (1-0), Elton (34´/1°T) (2-0), Rafael Gava (8´/2°T) (3-0), Jenison (26´/2°T) (4-0)
â
CUIABÁ (Técnico: Allan Aal)
João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Eduardo Kunde, aos 14´/2°T), Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa, aos 19´/2°T), Rafael Gava e Elvis (Nenê Bonilha, aos 15´/2°T); Marcinho (Maxwell, aos 15´/2°T), Felipe Marques e Elton (Jenison, aos 19´/2°T).
GUARANI (Técnico: Felipe Conceição)
Lucas Cardoso; Cristovam, Romércio, Didi e Erick Daltro; Rickson, Marcelo (Lucas Abreu, aos 10´/2°T) e Murilo Rangel; Pablo, Bruno Sávio (Rafael Costa, aos 30´/2°T) e Eliel.