
O empresário, Maldo Sá, afirmou a reportagem do Noticias da Baixada nesta sexta-feira (09), que recebeu do prefeito Benas Lemes (DEM), o convite para assumir a secretária de Finanaças do município de Acorizal, mas que teria recusado, mesmo assim ele recebeu sinal verde do prefeito para indicar os companheiros Adão Nepoceno para assumir a pasta da Saúde e Evaldo para assumir a secretaria de Educação.
Segundo Maldo que concorreu ao cargo de prefeito nas eleições de novembro de 2020 pela sigla do PP numa coligação com o PSDB, ele fez toda a composição para que o vereador, Benas se elegesse presidente da Câmara Municipal (biênio 2021-2022), e em seguida se tornasse o prefeito interino do município, por conta da cassação do registro do candidato a prefeito Meraldo Sá (PSD), por conta da Lei da Ficha Suja .
Eu não quero cargo para mim, estou ajudando sem ocupar cargo algum, continuo candidato a prefeito do grupo que se uniu para o bem de Acorizal. O resto que falam é mentira e especulação”, ressaltou Maldo.
Segundo ele, as articulações para que o seu nome seja o candidato do grupo tem ganhado força com o prefeito interino, o atual presidente da Câmara, vereadores e lideranças políticas, diante disso, o empresário acredita que tem apoio suficiente para ser novamente candidato a prefeito nas eleições extemporânea que se aproxima.
Maldo revelou que além dele o grupo tem excelente nomes para disputar o pleito, entre eles; o Dr. Henrique, Antônia, Joel do Andradina, Donatinho, Roni que já foi candidato a prefeito, Almerindo Botelho, Evaldo Teixeira e o atual prefeito interino, Benas Leme