
Eleito como o segundo vereador mais bem votado em Santo Antônio de Leverger nas eleições municipais, Ney Macário (50 anos), obteve 534 votos, concorrendo pela sigla do PDT.
Residente e filho de tradicional família do distrito de Varginha (5km da sede), Macário já havia concorrido ao mesmo cargo em 2008, quando atingiu a marca de 328 votos, ficando na suplência por conta das regras de coligações da legislação eleitoral.
Logo em seguida sua expressão política de uma nova liderança emergente foi reconhecida pelo prefeito Harrisson Ribeiro (2009-2010 / 2012-2013), ele então assumiria uma cadeira na Câmara Municipal e depois se tornaria secretário de Administração.
Eleito para seu primeiro mandato como titular nas eleições de novembro último, Ney Macário listou em entrevista ao Noticias da Baixada na manhã desta quarta-feira (07), algumas das suas primeiras ações em prol da região que representa.
Saiba mais sobre algumas das reivindicações que o vereador irá buscar pela comunidade da região;
Lutar pela implantação de um Centro de Convivência de Idosos –CCI, no distrito, e buscar junto a prefeitura para que o problema da falta de abastecimento de água na região seja resolvido nos próximos meses, trabalhar para que a comunidade seja beneficiada com a construção de uma área de lazer com uma Praça e equipamentos de atividades físicas estão entre suas projeções.
Além disso o parlamentar definiu como meta principal de sua atuação pelos próximos quatros anos, a tão sonhada regularização fundiária das propriedades dos moradores da região, e ainda, através da prefeitura e até do governo do estado a pavimentação asfáltica dos 5km do trecho que liga a comunidade até a rodovia Palmiro Paes de Barros – MT/040.
Segundo o vereador, mesmo com as atividades em plenário da Câmara Municipal suspensas por conta do recesso parlamentar, mas com inicio previsto para 15 de fevereiro, ele já deu inicio aos trabalhos e vai apresentar as demandas das comunidades da região que representa para a prefeita Franciele Magalhães (PTB), em sua primeira audiência que ainda não tem data marcada para acontecer.