VANDALISMO EM POCONÉ

Prefeitura denuncia incêndio criminoso em ponte localizada na zona rural do município

Redação: Notícias da Baixada | 05/01/2021 - 14:40
Prefeitura denuncia incêndio criminoso em ponte localizada na zona rural do município

Com menos de 15 dias de sua reforma feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura de Poconé (104 km de Cuiabá-MT), uma ponte de madeira que fica sob o Córrego do Cacunga, na rodovia estadual MT 476, foi vítima de vandalismo.

A estrutura que mede pouco mais de 17 metros de comprimento foi incendiada comprometendo, assim, a passagem de veículos e pessoas no local. O fato ocorreu na véspera de passagem de ano, mais precisamente, entre os dias 30 e 31 de dezembro de 2020.

A ponte é de responsabilidade do Governo do Estado e antes da ação criminosa estava danificada, porém, para não deixar a região isolada, a Prefeitura de Poconé acabou se solidarizando com os moradores e assumiu a responsabilidade reformando ela.

Na manhã de segunda-feira (04/01), um representante da Prefeitura foi até a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Poconé registrar o Boletim de Ocorrências para que as providências cabíveis ao caso sejam tomadas, pois, esta não foi a primeira vez que a situação ocorreu.

Em novembro de 2019, a mesma ação criminosa foi cometida e, na ocasião, a Prefeitura, em parceria com um fazendeiro da região, fez a reconstrução da ponte.

O recente ato prejudica o escoamento da produção agrícola, bem como, o transporte escolar e tráfego dos moradores de comunidades e assentamentos rurais como Alegre, Lago Azul, Cavalo Branco, Triângulo, Buriti do Lopes, Carrijo e Fazenda de Cima.

O crime de queimar pontes se enquadra no artigo 163 do Código Penal onde descreve que destruir, inutilizar ou deteriorar bens ou serviços de uma união, tanto estado quanto município, é considerado crime contra o patrimônio público podendo o responsável pela ação ser penalizado com detenção ou multa. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pre de Poconé