CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Sou candidato à vaga do TCE. Independente se o Botelho for ou não, garante Allan Kardec

Redação: Notícias da Baixada | 04/01/2021 - 22:18
Sou candidato à vaga do TCE. Independente se o Botelho for ou não, garante Allan Kardec

“Sou candidato à vaga do TCE. Independente se o Botelho for ou não”, anunciou o deputado Allan Kardec (PDT), na tarde desta segunda-feira (4). Servidor público efetivo, o parlamentar garante que tem conhecimento técnico e experiência política para ser escolhido para a vaga. O conselheiro Waldir Teis pediu aposentadoria e a Assembleia Legislativa (ALMT) deve indicar um nome para a cadeira.

Tem gente que acha que TCE é cemitério de político, eu acho o contrário. Lá tem que ter pessoas qualificadas, capacitadas, com experiência, notório saber e vontade de trabalhar. Tá na hora de fazer esse tipo de enfrentamento. Crescemos o necessário para enfrentar essa disputa”, assegurou o deputado.

Kardec afirma que tem conversado com deputados e pedindo apoio, mas ainda não há uma articulação para que receba esse incentivo. Alguns colegas sinalizaram o incentivo, mas nada oficial.

“Não comecei articulação nenhuma. Comentei com Botelho, que me disse que não tinha interesse. Falei com Janaina, com Max”, explica.

O presidente do Legislativo Estadual, Eduardo Botelho (DEM) era o nome mais cotado, há meses, para disputar a vaga, mas aparentemente recuou da candidatura e irá terminar o mandato.

Meu nome vai para a disputa. Vou disputar essa vaga e ser sabatinado, estou pronto. Todos os deputados que têm capacidade de galgar uma vaga dessa, deve colocar seu nome à disposição”, afirma.

O deputado acredita estar muito preparado para assumir o posto. Assegura que tem um bom currículo técnico e é bem articulado com demais poderes e instituições. Antes de ser deputado, ele foi vereador por Cuiabá e também ocupou a secretária de Cultura por quase 2 anos na gestão Mauro Mendes (DEM).

“Sou servidor público efetivo, especialista em gestão pública, mestre em sociologia, doutor em cultura, vereador da capital, moro aqui, conheço todos os 141 municípios, fui secretário de estado por um ano e 7 meses, não tenho um cheque voltado na praça. Se eu receber um voto está bom, pelo menos meu currículo foi avaliado”, afirma

Fonte: Esporte e Noticias