O vereador Rôminho (PV), foi eleito na última sexta-feira o novo presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger. A eleição da Mesa Diretora ocorreu logo após a sessão solene que empossou os onze novos vereadores eleitos no último dia 15 de novembro de 2020.
Apenas a chapa encabeçada pelo vereador Rominho foi registrada, e por unanimide recebeu 11 votos.
Eleito em 2016 pela primeira vez para uma vaga de vereador, Rominho obteve 375 votos concorrendo pelo PSDB. Em 2019 foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019-2020.
Nas eleições do ano passado, Rominho concorreu para um segundo mandato e foi reeleito pelo Partido Verde obtendo 296.
Aos 36 anos de idade vai comandar o Poder Legislativo Municipal no biênio 2021-2022.
Em entrevista exclusiva a reportagem do Notícias da Baixada, o novo presidente revelou que uma das suas primeiras ações a partir desta segunda-feira (04), será implantar a “Sala da Mulher” que vai funcionar numa sala anexa no prédio da Câmara Municipal.
Segundo o presidente, o projeto nasceu de uma indicação de um parlamentar em 2020 que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. A sala deverá contar com apoio jurídico e assistencial para mulheres em situação de vulnerabilidade social, além de oferecer cursos e palestras.
É de fundamental importância que tenhamos esta sala. Queremos promover debates, oferecer cursos e palestras que realmente façam as mulheres se sentirem inseridas na política-social atual”, ressaltou o presidente eleito.
Além de Rominho foram eleitos para os demais cargos da Mesa Diretora os seguintes vereadores:
Rominho - Presidente
Manoel Teixeira - Vice-presidente
Rafael Lima - Segundo vice-presidente
Ney Macario - Primeiro Secretário
Rafael Silva - Segundo secretário

