
O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Dudu Moreira (PP), e o vice Rominho Queiroz (PV), encerraram as atividades administrativas da Câmara Municipal na última terça-feira, e durante um encontro com servidores (efetivos e comissionados), e colaboradores agradeceram o trabalho e o emprenho da equipe que os acompanharam ao longo dos últimos dois anos.
Dudu se elegeu presidente e comandou o Poder Legislativo Municipal de Santo Antônio entre janeiro de 2019 até esta quinta-feira 31 de janeiro de 2020. Junto com ele compuseram a Mesa Diretora da Câmara, os vereadores, Rominho (vice-presidente), João Monoel (2º vice), Mauro Amorim (Secretário) e Denis Pinheiro (2º secretário).
No balanço das atividades realizadas pela Câmara Municipal durante o mandato da atual Mesa Diretora estão: duas sessões solene comemorativas da emancipação do município (2019 e 2020), sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (2020), sessão solene em comemoração ao Dia de Rondon ( Mimoso).
AUDIÊNCIAS PÚBLICA
Além de sessões solene comemorativas, a Mesa Diretora sob a presidência do vereador Dudu Moreira, realizou Audiências Públicas, entre elas a que tratou do descaso da Empresa Energisa que discutiu sobre a prestação deficitária dos serviços da empresa com os moradores de Santo Antônio de Leverger.
Outra audiência que causou grande repercussão foi a que reuniu vereadores o presidente da AGER/MT, onde foi discutido a melhoria do trasnporte intermunicipal entre Cuiabá e Leverger.
Mas sem dúvida a audiência que mais repercussão teve no município e nos meios de comunicação da capital do estado foi a que discutiu a Lei da Cota Zero, que após inúmeros debates entre as autoridades e a sociedade foi suspensa sua aplicação pelo governador, Mauro Mendes.
LEIS MUNICIPAIS
Entre 2019 e 2020, inúmeras leis de autoria dos vereadores e também do Executivo foram discutidas, votadas e aprovadas no Plenário deputado Milton Figueiredo. Muitas foram sacionadas pelo prefeito, Valdirzinho (PTB), outras vetadas.