POLÍTICA

Diplomados, Emanuel e Stopa citam boa relação há 35 anos e agradecem eleitores

O vice-prefeito eleito, José Roberto Stopa, também foi diplomado. Os dois acompanharam a assinatura e emissão dos diplomas do Palácio Alencastro.

Redação: Notícias da Baixada | 18/12/2020 - 17:15
Diplomados, Emanuel e Stopa citam boa relação há 35 anos e agradecem eleitores

O prefeito reeleito em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) foi diplomado nesta sexta-feira(18), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) virtualmente. O vice-prefeito eleito, José Roberto Stopa, também foi diplomado. Os dois acompanharam a assinatura e emissão dos diplomas do Palácio Alencastro.

 

Em razão das medidas de biossegurança, nenhuma solenidade foi promovida. Emanuel afirmou que tem o compromisso de trabalhar por uma capital mais moderna, inclusiva e de justiça social.

 

Agradecemos pelo voto de confiança. Iremos trabalhar e nos dedicar 24 horas por dia e sete dias por semana para Cuiabá ser uma terra justa, mais humana. Nós sempre iremos priorizar os mais humildes, os mais carentes. Dividimos com vocês a nossa felicidade”, finalizou.

 

Emanuel Pinheiro foi reeleito prefeito em Cuiabá no dia 29 de novembro, no segundo turno das eleições de 2020. O então candidato teve 135.871 votos, o equivalente a 51,15% dos votos válidos.

 

Reeleição

Eleito em 2016 para o cargo de prefeito da capital, Emanuel tem 55 anos e é bacharel em direito e deu aula de direito constitucional em uma universidade da capital. Ele entrou na política aos 23 anos quando foi eleito vereador por Cuiabá.

 

Em 1994, foi eleito deputado estadual e, em 1998, foi reeleito para cargo. Em 2005, foi secretário municipal de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá. Em 2010 e 2014 foi eleito para o cargo de deputado estadual. Essa é a terceira vez que ele participou da disputa e a 2ª em que sai vitorioso.

 

Plano de governo

No plano de governo, Emanuel promete a inclusão social nas áreas da educação, saúde, assistência social, esporte e lazer, segurança e cultura. A promessa também é de melhoria na infraestrutura, mobilidade urbana, acessibilidade, segurança integrada na baixada cuiabana com a adequação do sistema viário municipal.

 

Em relação ao meio ambiente, ele prometeu priorizar a sustentabilidade com a implantação de fontes alternativas de energia e saneamento sustentável.

  

Fonte: G1MT / Rdnews