
Vencedor da eleição no município de Jangada-MT, o futuro prefeito Rogério Meira (Rogerinho) – PP, estaria muito preocupado com o que vai encontrar na prefeitura a partir de 1º de janeiro.
Por conta disso, o prefeito eleito nomeou sua equipe de transição e indicou para a coordenação o renomado advogado, Emerson Flávio de Andrade, que atua na região do médio-norte de Mato Grosso. A equipe de transição conta também com nomes indicados pelo prefeito de final de mandato, Garrincha Mendes (DEM).
Numa das suas primeiras ações, após a proclamação do resultado das eleições o prefeito eleito e o atual se reuniram para tratar do processo de transição. Ao longo dos últimos dias o futuro governante de Jangada tem mantido inúmeras reuniões com sua equipe e também tem participado de reuniões da equipe de transição.
Segundo informações do coordenador da transição, os trabalhos estão em pleno vapor com aproximadamente 04(quatro) reuniões realizadas e com muitos documentos colhidos para análise e relatório. O coordenador contábil indicado pelo prefeito eleito reuniu-se com o atual secretário de Finanças, contador, controlador interno para obtenção de documentos e informações técnicas.
Emerson de Andrade revelou a reportagem do site Noticias da Baixada que o prefeito eleito foi buscar apoio do MPE-MT, para tratar da transição.
O coordenador informou que após denúncias sobre furtos de peças e pneus de veículos da frota da prefeitura, o futuro gestor de Jangada reuniu-se com o representante do MPE, e aproveitou também para discutir sobre o concurso público, cuja realização estava previsto ocorrer no último dia 06, mas foi adiado após a intervenção do prefeito com apoio da Controladoria.
EDUCAÇÃO
Outra pasta cuja atividades tem sido acompanhada de perto pelo futuro gestor é a educação municipal, uma reunião com os diretores de escolas e o atual secretário definiu alguns ajustes sobre a pasta.
EMENDAS E INVESTIMENTOS
Mesmo antes da sua posse que acontece em 1º de janeiro, o futuro prefeito vem buscando junto a membros da bancada federal de Mato Grosso, recursos para investir em projetos e obras em Jangada. No último dia 07, Rogério reuniu com o senador Jayme Campos que garantiu R$ 1 milhão de emendas para pavimentação asfáltica de Jangada.