POLÍCIA JUDICIÁRIA CIVIL

Chapada dos Guimarães tem novo Delegado de Polícia

Redação: Notícias da Baixada | 11/12/2020 - 10:08
Chapada dos Guimarães tem novo Delegado de Polícia Alexandre de Nazareth tem histórico de sucesso em grandes Operações pelo Estado e atuará em Chap

Delegado Alexandre da Silva Nazareth, 38 anos, iniciou carreira na PMMT aos 18 anos e serviu o Estado por 8 anos, depois trabalhou por 7 anos na PRF (Polícia Rodoviária Federal) e ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso em janeiro de 2017.

Dr. Alexandre quer fortalecer o Núcleo de Atendimento Psicossocial que trabalha com crimes como os de violência doméstica e abuso infantil, que existe em Chapada e é referência em todo estado. Para o Delegado, é importante criar um ambiente aconchegante para as mulheres e crianças que são atendidas na delegacia.

Outras mudanças precisam ser feitas para que acha celeridades nos processos como a digitalização de documentos e outros procedimentos de ordem burocrática.

No início de sua carreira na Policia Civil, Alexandre atuava na regional de Juína, trabalhando nas delegacias de Aripuanã e Colniza.

Em Aripuanã, comandou importantes operações, uma delas Operação Guilhotina, apreendeu membros de 2 facções criminosas PCC e VC em um crime que chocou a sociedade pela brutalidade o assassinato onde os criminosos de uma facção deceparam a cabeça de um homem.

Outra importante operação foi a MIMETISMO que apreendeu 24 pessoas por crime ambiental, desmatamento e garimpo.

Em Colniza, solucionou o caso do assassinato de uma adolescente que foi brutalmente estuprada e teve seu corpo enterrado no lixão.

Depois o Delegado seguiu para a regional de Cáceres, sendo lotado na delegacia de Mirassol d´Oeste, município onde ficou por mais de um ano. Em agosto deste ano passou a atuar na Delegacia de Pontes e Lacerda.

Após o ingresso de novos delegados na Polícia Civil, que foram lotados em unidades policiais no interior, houve a remoção de diversos delegados para a região metropolitana, quando então o delegado Alexandre foi designado para a Delegacia de Chapada dos Guimarães, que pertence à regional de Cuiabá.

Durante o período que atuou na região Oeste coordenou diversas operações que resultaram em prisões e apreensões, entre elas: Operação Engatilhados, em Mirassol d´Oeste para investigar crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, empregado com o fim de combater outras infrações como violência doméstica, apoio ao tráfico de drogas e associação criminosa.

A Operação Abaddon, também em Mirassol, para combate ao crime organizado resultou na prisão de 15 integrantes do Comando Vermelho.

Outra operação (Hades), em Pontes e Lacerda, deu cumprimento a 24 ordens judiciais de prisões e de buscas e apreensões em ação de combate ao crime organizado no município. Durante as buscas, os policiais civis apreenderam diversas armas, munições, veículo, dinheiro e entorpecentes.

  

Fonte: NoticiasdeChapada