
Operação Lei Seca realizada na noite desse sábado (05.12), na avenida 31 de Março, no bairro da Manga, em Várzea Grande prendeu cinco motorista por embriaguez ao volante; nove motoristas autuados dirigindo veículo sob efeito de álcool; nove condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); nove sem licenciamento; 12 auto de infração por diversas irregularidades.
E realizou ainda, 38 testes de alcoolemia, e dois se recusaram fazer o teste. Segundo o secretário de Defesa Social e comandante da Guarda Municipal de Vázrea Grande, Homero Evandro, foram aprendidos 20 veiculos, sendo 14 motos e 06 carros.
Ele informou que os veículos apreendidos foram levados para o pátio da empresa Vip Leilões. A operação, que durou cerca de duas horas, foi conduzida pela GM, Polícia Militar, Deletran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SOE/SISPEN.
A Lei Seca é uma demanda do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), que realiza reunião com todas as forças de segurança e define o dia, a hora e o local que será realizada as barreiras.