A papelaria Realmat, no bairro do Porto, em Cuiabá, foi destruída por um incêndio de grandes proporções na noite deste sábado (5), na avenida XV de Novembro.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a Corporação foi acionada por volta das 21h30. Foram necessários cinco equipes para iniciar contenção das chamas que atingiram vários metros de altura. Diversos vídeos gravados por internautas já ganharam as redes sociais e mostram as labaredas consumindo toda a estrutura do prédio
De acordo com o tenente coronel Wendell Carlos Arruda Silva, comandante do Comando Regional I do Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio não suportou e cedeu em algumas partes. Ao mesmo tempo, as equipes estão concentradas em isolar o incêndio para impedir que atinja a loja ao lado, que é uma revenedora de bicicletas.
Segundo o militar, ainda tem muito material combustível, e os bombeiros estão atuando em diversas frentes para impedir o avanço das chamas para o prédio vizinho. Ele relatou ainda, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que 2 bombeiros foram atingidos pelos escombros, mas estão bem.
A empresa destruída pelo fogo atua como distribuidora de materiais para escritório, aviamentos, festas, informática e armazena diversos produtos inflamáveis.
Devido a combustão dos materiais, uma enorme nuvem de fumaça pode ser vista a quilômetros de distância, em diversos pontos de Cuiabá.
Durante a operação, um brigadista precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por ter inalado muita fumaça.
Os bombeiros não descartam ainda o risco de desabamento da estrutura, que foi totalmente danificada com o fogo. A Avenida XV de Novembro foi interditada para o trabalho dos bombeiros.
Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.


